quinta-feira, 19 de julho de 2007

Não deveria...

Eu não deveria. Já devia estar acostumado. A estupidez humana demonstra-se em grandes e em pequenos gestos. Gestos do tamanho de uma bomba atômica e gestos que utiliza outrem para conseguir seu objetivos.
Mais uma vez o magistério municipal repete a brilhante idéia de boicotar as ações do executivo municipal. Vejam bem: qualquer ação. Esse boicote significa simplesmente impedir que seus alunos tenham acesso as opções oferecidas pelas mais diversas secretarias do município. É impressionante. Reinvindica-se, o que é justo, com a perda dos outros, o que injusto. Uma criança não tem duas chances de aprender em um mesmo tempo. Tudo o que deixar de ver e aprender em função desta decisão dos professores, está perdido para sempre. Um tempo perdido.
Sou filho de professora, sei muito bem as dificuldades do magistério. Minha mãe nunca deixou de reivindicar, nunca foi "pelega", mas nunca, nunca mesmo, permitiu que um só aluno seu perdesse qualquer oportunidade de aprendizado, por menor que parecesse.
Sei que essa estupidez não é compartilhada pela maioria dos professores municipais. Os que não concordam, pelo bem da educação, insurjam-se contra seu sindicato e modifiquem essa resolução.

Nenhum comentário: