quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

PAC

Todos os cinco que lêem meu blog sabem o tom crítico que as vezes imprimo em meus comentários. Não posso me furtar de elogiar quando necessário se faz.
Tive a oportunidade de visitar as obras do PAC em Santa Maria, algumas, as primeiras apenas. Fiquei realmente impressionado com a dimensão das obras. Mas principalmente, impressionado com o alcance social delas. São milhares de pessoas beneficiadas. Gente que caminhava por cima da merda dos esgotos e agora, sim, agora, já tem canalização de esgotos e pavimentação de ruas.
Visitei as obras do residencial Cipriano da Rocha, que vai receber moradores deslocados de áreas de risco da cidade. Falei com moradores beneficiados pelas obras. Prá quem não sabe, nasci em vila. Com orgulho nasci na Vila Caramelo e lá morei até os 12 anos. Quem conhece a realidade das vilas sabe o que é sinceridade e o brilho no olhar de um morador. A faceirice (não consegui achar termo que melhor designasse) daquela gente é gritante. Quase um grito de emancipação. Ainda fiquei sabendo que no final do PAC em Santa Maria serão 2600 novas moradias, pavimentação e esgoto em dezenas de ruas e, principalmente, a recuperação total do Arroio Cadena. Repito, a recuperação total do Arroio Cadena.
Radicalizei. Quem falar mal do governo Lula é um elitista e um conservador. E ponto.

Nenhum comentário: