terça-feira, 8 de setembro de 2009

Derretendo geada...

Terminar um relacionamento deve ser uma das cosas mais difíceis na vida de qualquer um. O carinho e o respeito, normalmente são substituídos por rancor e mágoas. Problemas que nunca fizeram parte da vida do casal, ou eram tratados de forma conjunta, tornam-se motivos para infinitas discussões sem propósito algum. Os dois lados, buscam um conforto em qualquer coisa. Seja ela negar o que está acontecendo, ou transferir as responsabilidades para o outro.
Depois de nove anos de convívio. Eu e a Juliana decidimos seguir caminhos diferentes. Cada um buscará sua forma de vida independente do outro.
Essa decisão conjunta porém, não tira o tempo que passamos juntos, tampouco o bem que cada um fez ao outro. De minha parte, a convivência com a Juliana me rejuvenesceu e me ensinou a conviver com uma personalidade artística, me proporcionou acompanhar o crescimento da Gabriella dos 5 ao 14 anos e a lidar com diferenças de origem. Além de vários momentos que ficarão marcados de forma indelével na minha memória. O que que fiz para a Juliana? Ela que avalie. Eu sei que cometi muitos erros e acertos.
Neste período delicado onde é fundamental a serenidade para acertar todas as coisas, combinamos que ninguém fala por nós. Os motivos são nossos e cabe tão somente a nós resolver nossos caminhos.
Para a Juliana, desejo a maior felicidade do mundo. Que encontre sempre na vida, pessoas dispostas a amá-la e respeitá-la, que nesse aspecto sei que não falhei. Para a Gabriella, a certeza que ela tem em mim um amigo, para o que der e vier.
Quanto a mim, a disposição de não desistir jamais da felicidade. Como diz o Munõz, "só os fracos desistem". Embora nesse momento de transição tudo seja meio difícil o sol vai sair. Inclusive, cheguei em casa esses dias, já de noite, e minha mãe perguntou como eu me sentia. Dramático como sempre, respondi que "me sentia triste como um campo coberto de geada", no que de pronto ela respondeu: "Então vai dormir e levanta cedo para sair no sol e derreter esta geada.".

4 comentários:

Anônimo disse...

Sábias palavras da tua mãe... mesmo à distância, torço por ti.

Abraços da sumida
Fabi Machado
p.s- Espero que tu lembre quem é (rsrs)

Unknown disse...

É... vamos lá. A vida continua. Um relacionamento tem q durar enquanto for bom para os dois.. quando não for mais, o melhor q se tem a fazer e por um fim. O nosso durou o tempo certo... o tempo q tinha q durar.
Tens teus motivos e eu os meus, espero q os entenda e compreenda as minhas decisões. Independente de qualquer coisa... eu te quero muito bem... e quero q fiques bem assim como eu estou.
Até qualquer hora por aí.

Rômulo disse...

Ficou um bom texto.
Bonito.

Anônimo disse...

Trocando em Miúdos

Eu vou lhe deixar a medida do Bonfim
Não me valeu
Mas fico com o disco do Pixinguinha, sim?
O resto é seu
Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas do amor nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças

Aquela esperança de tudo se ajeitar
Pode esquecer
Aquela aliança, você pode empenhar
Ou derreter
Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu peito tão dilacerado

Aliás
Aceite uma ajuda do seu futuro amor
Pro aluguel
Devolva o Neruda que você me tomou
E nunca leu
Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde

(Do Mestre Chico Buarque)